quarta-feira, 5 de maio de 2010

Exposição de Fotografia "Uma Cruz em Sampaio" - O Dia da Abertura

Dia 2 de Maio, teve lugar a abertura da minha Exposição de Fotografia "Uma Cruz em Sampaio", no Largo da Fonte, agora Largo do Sr.º Reitor de Sampaio, em Sampaio,

onde decorreram as Comemorações do 1.º Centenário da Vida e Obra do Sr.º Reitor de Sampaio, que descrevi na postagem anterior: Sampaio - O Dia da Festa de N.ª Sr.ª da Rosa e 1.º Centenário do Sr.º Reitor de Sampaio.

Tanto as pessoas da aldeia, como visitantes tiveram curiosidade em olhar a exposição, pois mesmo para alguns habitantes da aldeia aquele lugar do Cabeço de S. Pedro, onde se encontra a Santa Cruz, é novidade, não pelo nome, não pelo lugar em si, uma vez que é bem visível desde a aldeia de Sampaio, mas pelo facto de nunca terem subido à Santa Cruz e poderem admirar esta obra que o Sr.º Reitor de Sampaio ali mandou colocar há 130 anos.

Fiquei muito contente pela aderência das pessoas à exposição e pelo interesse que mostraram, chegando a conversar comigo e darem-me os parabéns pelo meu trabalho. Pois, é sempre bom ver o nosso trabalho reconhecido e valorizado pelos outros.

Deixo aqui os meus agradecimentos, à Câmara Municipal de Vila Flor, pelo apoio que me deu para a realização da Exposição de Fotografia, agradecendo também à Junta de Freguesia de Sampaio por apoiar esta iniciativa e facultar o edifício da Junta de Freguesia para a exposição continuar patente ao publico nos próximos dois fins de semana.

Passo a referir que a Exposição de Fotografia “Uma Cruz em Sampaio”, continuará exposta na Junta de Freguesia de Sampaio, onde estarão expostas outras fotografias além daquelas presentes nas Cerimonias. Por isso ficam todos convidados a visitar a exposição nos próximos 2 fins de semana, dia 9 e 16 de Maio a partir das 14:00 Horas.

Todo a gravação que fiz da festa e cerimonias, vai ser passada para DVD e espero ser possível passa-la nesses dois dias em que a exposição vai estar aberta ao publico.

Fotografias cedidas pela Câmara Municipal de Vila Flor

Sem comentários: