domingo, 28 de março de 2010

Vila Flor - Semana Santa 2010

A Semana Santa em Vila Flor começa às 10:30 horas de hoje (Domingo de Ramos), com a bênção e procissão de ramos e termina no dia 4 de Abril com a Visita Pascal.

A Semana Santa é um período religioso, que celebra a morte e ressureição de Jesus Cristo para a salvação da humanidade.

A Semana Santa em Vila Flor, há semelhança de anos anteriores, é organizada e preparada pela Santa Casa e da Misericórdia de Vila Flor juntamente com a Paroquia S. Bartolomeu.

Ontem, passei em Frente à Câmara Municipal e reparei que andavam nos preparativos da Semana Santa, preparando o cenário em frente a esta para os festejos.

Depois passei pelo Rossio e onde parei para fazer umas fotografias da Igreja da Misericórdia, que achei muito bonita com os dois painéis colocados dos lados da porta principal, alusivos à morte e ressureição do Senhor.

Pois é na Capela da Misericórdia, que vai ter início a Semana Santa, com a bênção dos Ramos, seguindo a procissão dos mesmos, até à Igreja de S. Bartolomeu, onde será celebrada a missa dos Ramos.

De seguida passei pela Praça da República, vindo a parar junto da Capela de Santa Luzia, onde tem duas cruzes dos lados da porta principal.

Quem passa pelas ruas de Vila Flor, repara de imediato nos arranjos alusivos à Semana Santa. A Santa Casa da Misericórdia e a Paroquia de S. Bartolomeu, estão de parabéns por todo o trabalho magnífico, que têm feito em relação as festividades em torno da Semana Santa, trazendo à vila este espírito Pascal.
Para visualizar o Programa clique aqui

2 comentários:

Alexandrina Areias disse...

Olá Jorge,
bonitas fotos sobre Vila Flor, que tão bem demonstram os preparativos e as decorações alusivas à semana Santa...

Uma boa Páscoa para o Jorge e toda a família.

Bjs,
AA

celia goncalves disse...

ola,jorge
muito linda VILA FLOR-e a comemoraçao da SEMANA SANTA,voces estao de parabens.abraço celia