segunda-feira, 1 de março de 2010

Folclore nas Festas da Amendoeira em Flor em Vila Flor (1)

Ontem, dia 28 de Fevereiro de 2010, realizou-se mais um espectáculo em Frente à Câmara Municipal em Vila Flor, integrado nas festas da Amendoeira em Flor 2010. Apesar do tempo não estar muito convidativo, ameaçando chover, ainda foram muitos aqueles, que se juntaram em frente à Câmara para assistir ao espectáculo.

Foi o Grupo de Cantares para Vila Flor, que abriu o espectáculo, apresentando as suas danças e cantares, bem alegres e alusivas a Vila Flor, onde não faltou a Dança das Fitas, bem típica do grupo.

Depois de o Grupo de Cantres para Vila Flor, terminar a sua actuação, apareceram os Gigantones de Valtorno, passando pelo recinto em frente à Câmara, animando também a festa, alegrando e assustando alguns mais pequenotes.

O Rancho Folclórico de Freixel foi o 2.º a actuar, continuando a alegrar a festa e apresentando duas novas danças, dedicando uma delas ao Povo Madeirense.

E foi assim com o Rancho Folclórico de Freixiel, que terminou mais um espectáculo integrado nas Festas da Amendoeira em Flor 2010 em Vila Flor, onde a chuva apesar de ameaçar, só veio mesmo depois do espectaculo terminar.
De seguida apresentarei, este espectaculo em vídeo, afim de complementar esta postagem e mostrando aos visitantes do Blogue e alegrado-os com as danças e cantares do Grupo de Danças e Cantares de Vila Flor e do Rancho Folclórico de Freixiel.

Sem comentários: