sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Cheia na Foz do Sabor (1)

Na Foz do Sabor no concelho de Torre de Moncorvo, vive-se mais um cheia, devido ao aumento do caudal dos dois rios (Sabor e Douro), consequência do mau tempo que se tem vivido em todo o país.
Era este o cenário que captei ontem na Foz do Sabor, em que alguns campos de cultivo já se encontravam debaixo de água, a ponte que dá acesso à aldeia já não faltava muito para ficar submersa e no local da praia fluvial, o parque já começava a ficar coberto pelas águas do Sabor e do Douro que ali se juntam. Também o cais já se encontrava engolido pelas águas.

Se o mau tempo se mantiver o caudal dos dois rios aumentará deixando assim a aldeia sem o acesso principal para Torre de Moncorvo, ficando a ponde de baixo de água, o que já aconteceu noutras cheias em que a população da Foz do Sabor e de outras aldeias próximas, para se deslocarem a Torre de Moncorvo, tinham que se deslocar por Vila Flor, uma vez que a ponte sobre a ribeira da Vilariça, também se encontrava debaixo de água, o que poderá vir a acontecer mais uma vez.

1 comentário:

Anónimo disse...

Pena é que a alegria de uns será a triteza de outros, tudo o que corre vaza, ao fim de algum tempo, é pena é que a concorrência deste Blogue que apenas se dedica a tal fazendo cópias, venha a dar cabo da divulgação de outros, tenho dito.

Não é fama que sempre dure nem algeria que predure.

Tiago Rafael