quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Barragem do Peneireiro em Vila Flor

No fim-de-semana passado, houve tempo para um passeio junto à Barragem do Peneireiro, situada a 3 km de Vila Flor. Este local de lazer, é visitado por um grande número de pessoas, principalmente aos fins-de-semana.

As pessoas, aproveitam para levar os mais pequenos a brincar, andar a pé, correr, andar de bicicleta, enquanto outros preferem passear de carro.

Seja de que forma for, é sempre agradável passear neste local, respirando o ar puro dos pinheiros e de outras árvores circundantes à barragem, aliviando o stress do dia a dia.

Devido este Outono e Inverno, ter chovido bastante, a barragem atingiu a sua cota máxima, proporcionando uma grande reserva de água e uma imagem maravilhosa do local.

Quem visite Vila Flor, não deve deixar de conhecer o Complexo da Barragem do Peneireiro, de que faz parte: o Parque de Campismo, as Piscinas Municipais, o circuito de manutenção, um mini-zoo, onde existem vários animais, Parque de Merendas, Parque de diversão para as crianças, Campos de Ténis, e o Estádio Municipal tendo sido inaugurado no dia 7 de Dezembro de 2008.

1 comentário:

Alexandrina Areias disse...

Olá Jorge,

bonitas imagens da Barrgem do Peneireiro...!
Sem dúvida um dos lugares de referência e digno de uma visita a quem venha visitar o concelho de Vila Flor.

Beijos,
AA