quarta-feira, 20 de julho de 2011

Mirandela - Igreja Matriz/Igreja N.ª S.ª da Encarnação

Quem visita Mirandela, fica fascinado com a paisagem envolvente ao rio Tua, sendo um dos locais mais visitados e admirado desta linda cidade do Nordeste Transmontano. 
Mas além do rio, um outro ponto que atrai um grande número de visitantes, é a Igreja Matriz ou Igreja de Nossa Senhora da Encarnação e o Palácio dos Távoras.
A Igreja Matriz de Mirandela ou Igreja de Nossa Senhora da Encarnação, encontra-se de frente para o rio Tua, numa das zonas mais altas da cidade ao lado do Palácio dos Távoras (actualmente edifício da Câmara Municipal).
Também eu, numa visita a Mirandela, acabei por visitar a Igreja de Nossa Senhora da Encarnação e fazer algumas fotografias da mesma, quer do exterior, quer do interior da mesma. De uma construção, mais moderna, reconstruída, após derrocada da torre sineira barroca, não difere muito das restantes igrejas, com uma enorme torre sineira, com quatro sinos e uma cruz no topo.
 
No jardim em frente á Igreja, de braços abertos para Mirandela e o rio Tua, encontra-se a estátua de João Paulo II (Papa entre 1978 e 2005) colocada numa elevação do coração da cidade.
Para além da Igreja Matriz ou Igreja de Nossa Senhora da Encarnação, visitei logo ao lado desta, o Palácio dos Távoras, seguindo para a Praça  5 de Outubro, dos quais colocarei aqui algumas fotografias, numa próxima postagem.

Sem comentários: