segunda-feira, 18 de julho de 2011

"Poemas de Amor para Vila Flor" (O Dia do Lançamento)

Ontem, dia 17 de Julho de 2011, às 17:00 horas, realizou-se no Centro Cultural de Vila Flor, o lançamento de mais um, livro de poemas de Abílio Aires: "Poemas de Amor para Vila Flor". 
"Abílio Aires, nascido na freguesia do Castedo, Torre de Moncorvo. Foi adoptado e acarinhado por Vila Flor desde 1976. Em 1960 emigrou para Moçambique onde permaneceu até 1976. Actualmente é reformado, amante de agricultura, artesanato e acima de tudo poesia, tendo publicado o livro "á vila das flores Vila Flor Capital do Mundo"."
Na mesa de honra, além do autor, encontrava-se a Vereadora da Cultura (Dr.ª Gracinda Peixoto) que deu abertura ao lançamento do livro e o Eng.º Luís Teixeira, que apresentou o livro "Poemas de Amor para Vila Flor". Sendo ele um amigo do autor, falou um pouco da vida deste e do seu trabalho, acabando por recitar dois poemas do livro: "Pelo teu querido filho" (pág. 12) e "O melro que as comia" (pág. 26).
Depois de recitados estes dois poemas, Abílio Aires, dirigiu algumas palavras de agradecimentos à Dr.ª Gracinda e ao Município de Vila Flor, bem como ao Eng.º Luís Teixeira, à Local Visão TV e aos restantes presentes, que se deslocaram ao Centro Cultural, para o lançamento de mais um seu livro.
No final os presentes puderam adquirir os livros do autor, autografados pelo próprio.
Para mim foi um enorme prazer, ter estado presente no lançamento deste livro, onde muitos dos poemas, fazem referência a Vila Flor e suas vivências.
PARABÉNS AMIGO ABÍLIO!

Apenas deixo aqui um pequeno reparo: Verifiquei, que não foram muitos os que se deslocaram ao Centro Cultural para o lançamento do livro, o que é de lamentar. É um facto, que o Município de Vila Flor, tudo tem feito, para valorizar a cultura desta terra,  mas  também toda a população de Vila Flor e do concelho, tem um papel importante para a divulgação e desenvolvimento da nossa região a nível cultural, e é ao participarmos e estarmos presente nestes eventos, que contribuímos para tal.

Vídeo: LocalVisão TV

Sem comentários: