sexta-feira, 4 de março de 2011

Desfile Carnavalesco das Escolas de Torre de Moncorvo (2011) 1/3

Hoje, 04 de Março, os alunos dos Jardins de Infância, 1.º Ciclo e 2.º Ciclo do concelho de Torre de Moncorvo, saíram à rua para mais um Desfile Carnavalesco.
O começo, do desfile, deu-se às 14:20 horas, com saída da Escola Visconde Vila Maior, onde se tinham juntado todos.
Passaram pela Corredora, subindo a Rua das Amoreiras em direcção à Igreja Matriz, passando pelas Quatro Esquinas em direcção à Praça Francisco António Meireles, onde é sempre o momento alto do desfile, havendo assim maior concentração de pessoas a ver o desfile, mas este ano constatei que o número de pessoas, quer na praça, quer ao longo de todo percurso, era inferior ao dos anos anteriores.
Depois de um paragem na praça, continuou-se passando pela Rua Tomás Ribeiro, descendo novamente à Corredora e regressando assim novamente à Escola Visconde Maior, eram então 15:20 horas, quando se começou a dar entrada na escola. 
Todo o desfile foi acompanhado por gaita de foles e bombos, bem como palhaços a encherem balões distribuindo-os às crianças. Já dentro da Escola, continuou a animação ao som da gaita de foles e dos bombos, enquanto os palhaços continuavam a distribuir balões às crianças. Mas quanto ao som da gaita de foles e bombos durante o desfile, fazer-se sentir só na frente, do meio pra traz torna-se menos animador uma vez que não se ouve qualquer som da musica, pois nos próximos anos seria de pensar em colocar algum som musical do meio para traz, dando assim mais vida ao desfile. Isto é apenas uma ideia pessoal. 
No final todos tiveram direito a um lanche, como é costume todos os anos e que é bem merecido, pois desfilar pelas ruas de Moncorvo, não é tarefa fácil, uma vez que para chegar até à praça fui sempre a subir.
Todos os anos, os Jardins de Infância, continuam a surpreender-nos, com trajes que eles vão fazendo com alguma antecedência antes do dia do desfile.
No 1.º Ciclo ainda há alguns que também preparam e trabalham para o desfile com alguma antecedência, mas já há muitos que preferem comprar um fato de Carnaval para participar, pois o importante é mesmo participar, haver animação e alegria.
Todos os participantes, desde os alunos, a professores e funcionários, estam de parabéns por trazer esta animação e alegria mais um ano às ruas de Moncorvo.

Dentro em breve serão publicadas aqui no blogue mais fotografias, bem como um vídeo com alguns momentos do desfile.

Sem comentários: