terça-feira, 15 de março de 2011

Paralisação dos Camionistas e Corrida aos Postos de Combustíveis, também se faz sentir em Vila Flor

A Paralisação dos Camionistas e a corrida aos postos de combustíveis, também se esta a fazer sentir em Vila Flor. Quem passa na Av. Vasco da Gama e "barracão", na saída de Vila Flor em direcção a Mirandela, depara com duas enormes filas de camiões parados/estacionados nas bermas de ambos os lados da avenida,  havendo num deles um enorme papelão com a seguinte mensagem: "Socrates Rua". Apesar desta paralisação dos camiões (aproximadamente 30) ao longo da avenida,  o transito circula sem qualquer tipo de problema.
Os camionistas encontram-se concentrados, juntos à rotunda do barracão, em forma de protesto contra à posição do Governo que recusou uma redução do preço dos combustíveis, onde também se encontram alguns elementos da GNR, para apaziguar caso haja alguns conflitos. 
A greve das transportadoras teve início às 00h00 de Segunda feira, convocada pela Associação de Transportadores de Terras, Inertes, Madeiras e Afins (ATTIMA) e pela Associação Nacional das Transportadoras Portuguesas (ANTP), a paralisação conta ainda com o apoio da Associação Nacional de Transportes Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM). Paralisação esta, por tempo indeterminado como forma de luta contra a posição do Governo, que recusou uma redução do preço dos combustíveis.
Em consequência desta paralisação, a corrida aos postos de combustíveis também se tem verificado nas últimas horas, com receio que os combustíveis  esgotem,  o que já aconteceu em alguns postos de combustíveis.  
Em Vila Flor também se verificou essa corrida, pois segundo um funcionário do único posto de combustíveis a funcionar agora em Vila Flor, o que torna a situação mais complicada nesta vila do Nordeste Transmontano, dizia-me ele que durante a tarde de hoje, foram muitos os que foram a atestar os depósitos das suas viaturas, chegando a fazerem mesmo fila de espera.
É compreensível que se proteste e haja manifestações, como forma de luta pelos nossos interesses, mas é fundamental,  quer em Vila Flor, quer no resto do país, que se mantenha a calma e que não haja consequências gravosas.

Fotografias: captadas entre as 20:15 e 21:10 horas, do dia 15 de Março de 2011.

Sem comentários: