domingo, 5 de setembro de 2010

Último dia de férias no Rio Tua

O último dia de férias, foi passado com a família no Rio Tua, junto à Estação de Codeçais. Ao longo da tarde houve tempo para uns mergulhos nas águas do Tua e para um passeio de barco de borracha, que me permitiu fazer algumas fotografias do meio do rio.

Do lado de baixo da açude a água não era muita, pois para andar bem de barco, tive que ir paro lado de cima da mesma, onde o rio tem mais profundidade, andando-se assim melhor de barco, sem correr o risco de bater em alguma pedra e furar-se.
Apesar da seca deste Verão, nas margens do rio persistia o verde da vegetação e algumas flores, embelezando ainda mais este rio, sendo ele sempre belo em qualquer altura ou Estação do Ano.
A vontade de regressar a casa, era pouca, não havia pressa em sair do rio, seria pela beleza do rio ou por ser o último dia de férias e hera de o aproveitar bem?! Bom acho seria pelas duas razões, há sempre a nostalgia daqueles bons momentos passados durante as férias junto ao rio.
Eram então já 19:30 horas, quando o sol já se estava a pôr, tornado assim as águas do Rio Tua num tom dourado, não fosse este rio desaguar ao Douro.

Eram já 20:00 e sem sol, quando deixamos o rio, regressando junto da Estação onde tínhamos deixado o carro.

É sempre, com grande satisfação, que regresso do Rio Tua,quer seja de uns mergulhos nas suas águas, quer seja de um passeio ao longo das suas margens, mas há algo que me preocupa e mexe comigo, a construção da barragem, que acabará com a Linha do Tua e com as maravilhas deste Rio. Falando em Maravilhas, a Linha do Tua, é candidato às 7 Ex-Maravilhas Naturais, a votação está em aberto até ao próximo dia 7 de Setembro! Vote "Linha do Tua" em http://7exmaravilhas.net/. Vamos continuar a chamar a atenção para a causa do Tua colocando-o no topo das votações.

2 comentários:

Anónimo disse...

olá jorge!!!
belas fotos, lindas paisagens.parabéns.
deve ter sido um dia muito bem passado...

JORGE DELFIM disse...

Sem dúvida que foi um dia bem passado. Há lugares a beira do Rio Tua, optimos para uns mergulhos e para descansar.

Obrigado pelos elogios!


Cumprimentos

Jorge Delfim