domingo, 11 de janeiro de 2009

Matando Saudades da Linha do Tua

Num passeio de Domingo com a família, sem saber ao certo pra onde irmos, fomos parar à Ribeirinha.

Depois de atravessar a aldeia chegamos à Estação da Ribeirinha, lá estava eu na Linha do Tua, matando saudades dos passeios pela linha, que já não faço desde o Verão de 2008.

Quem desce de Vilas Boas pra Ribeirinha pode apreciar uma paisagem magnifica vendo do lado de cá do Rio Tua a Ribeirinha, pertencente ao concelho de Vila Flor e do lado de lá Barcel, pertencente ao concelho de Mirandela.


Depois da Estação da Ribeirinha desci ao rio para fazer umas fotos junto da açude, donde se ve Barcel. A imagem era tentadora pelos seus reflexos nas águas do tua.

Junto da açude encontra-se uma roda de Azenha que alí tinha existido noutros tempos, como muitas ao longo do rio tua.

Deixando estas maravilhas pra traz, seguimos então ao correr do rio até ao Vilarinho das Azenhas. Ao longo do rio pode-se apreciar as águas do tua e suas belezas. Como já estava a escurecer não deu para fotografar a Estação do Vilarinho e a ponte sobre o rio que permite a passagem para o concelho de Mirandela, que levava na ideia fotografar.


Depois deste passeio ao longo do rio, fiquei cheio de vontade de regressar aos passeios na linha.

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pelo blog. Já conta com link em "Cancelas" porque quero visitá-lo com frequência.
Fantásticas fotos de uma zona de Portugal também fantástica.

paulo miranda disse...

não sei se conhece mas aqui está um livro interessante sobre as linhas ferreas abandonadas. http://www.ocomboio.net/PDF/livros/livro_nostalgia.pdf

e muitos parabens pelo blog.