segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Foz do Sabor

Descendo da estrada de Moncorvo para o rio Sabor, atravessando a ponte estamos na Foz do Sabor. Nesta aldeia do concelho de Torre de Moncorvo, encontra-se o Sabor e o Douro, dois rios que embelezam a aldeia e atraem grande número de visitantes na altura da época balnear.
Nas margens do rio Sabor, podemos encontrar barcos dos pescadores da Foz do Sabor, pois aqui comem-se uns peixinhos fritos estaladiços bem deliciosos e as tradicionais migas de peixe.




Merece a pena fazer uma visita a esta linda aldeia, pela sua beleza paisagística que o Sabor e o Douro nos proporcionam, pelos banhos na praia fluvial ou não seja para comer uns peixinhos fritos e umas migas de peixe.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ói companheiro de viagem nesta arte de bloguear terras esquecidas de Trás-os-Montes. Vim aqui parar via flick e gostei do que vi e o trabalho que por aqui se tem realizado na divulgação de Trás-os-Montes e em particular do Nordeste Transmontano.

Desde aqui ao lado, por terras do Alto Tâmega, mais propriamente desde Chaves, vai um abraço para o Nordeste e ficam os parabéns para o autor deste blog por divulgar o Nordeste que por terras mouras tudo fazem por ignorar e desprezar.

Gostei das belas imagens do frio do Nordeste.

Abraço do blog Chaves, no qual o “Cantinho do Jorge” fica com link.

Anónimo disse...

sou um grande ademirador do teu trabalho,pelas belas imagens que aqui apresentas,sou emigrante da alemanha,trasmontano ,da vila de torre de moncorvo,mas nao despenso cada minuto livre que tenho para vie ver o cantinho do jorge ,pois nele esta ,refelectido a beleza de tras -os montes em especia particularidade,torre de moncorvo e seus conselhos...Parabens adoro as paginas que aqui Apresentas