quinta-feira, 7 de abril de 2011

Torre de Moncorvo - Passe de rua 2011

O Programa Passe, hoje dia 7 de Abril de 2011, levou à rua, mais propriamente ao Largo da Corredoura, os alunos do 1.º Ciclo do Agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo.
PASSE é a designação de Programa de Alimentação Saudável em Saúde Escolar, que promove comportamentos alimentares saudáveis, contribuindo para que exista um ambiente promotor da saúde , especialmente no que se refere à alimentação, trabalha a actividade física e mental e saúde oral.
Formaram-se várias equipas, sendo realizados alguns jogos, uma vez que este programa de saúde escolar visa a promoção da saúde e o desenvolvimento de competências básicas como condutor das aprendizagens através de jogos.
A ideia é chamar à atenção as crianças, para o que devem ou não comer e como podem substituir alguns alimentos por outros mais saudáveis.
É bom que se realizem estes programas de saúde escolar, com os os nossos alunos, ensinando-lhes a praticar uma refeição saudável e alertando-os assim para os riscos que se pode correr se não tivermos uma alimentação equilibrada e saudável.
Parabéns à organização do PASSE (Programa de Alimentação Saudável em Saúde Escolar)

Sem comentários: