domingo, 13 de junho de 2010

Passagem pela aldeia do Nabo

Aquando da minha procura da Anta de N.ª Sr.ª da Rosa em Sampaio, de regresso a Vila Flor, decidi seguir a estrada até à Ponte da Junqueira e depois a estrada que segue para Vila Flor. Ao chegar ao cruzamento do Nabo, resolvi entrar dentro da aldeia seguindo pela estrada que liga o Nabo ao Arco, onde deparei com algumas cegonhas ou baldões, como mostra a postagem cegonhas ou baldões na aldeia do Arco.

O Nabo, é uma freguesia do Concelho de Vila Flor, a 260 metros de altitude e dista de Vila Flor sete quilómetros.

Depois de deixar o cruzamento, ao descer para a aldeia, cheguei a um determinado local onde tinha uma visão geral da aldeia, então decidi parar e fazer umas panorâmicas da mesma como mostra a primeira fotografia, onde se pode ver além do Nabo, outras duas aldeias um pouco distantes, o Castedo e a Vide, pertencentes estas duas ao Concelho de Torre de Moncorvo.

Voltei a entrar no carro e segui até à aldeia. A vontade de parar e fazer um passeio pela aldeia descobrindo os encantos da mesma era bastante, pois já tinha estado algumas vezes na aldeia do Nabo, mas nunca com o intuito de fotografar algo.

Mas como já se estava a aproximar a hora de almoço e tinha intenções de passar no Arco, decidi não parar para uma visita à aldeia. Vindo apenas a parar à saída da mesma, já na estrada que a liga à aldeia do Arco, para fazer mais umas panorâmicas da aldeia dum outro anglo, como se pode constatar nestas três últimas fotografias.
Com esta passagem pela aldeia, ficou a vontade de lá voltar e descobrir a aldeia, entretanto ficam aqui estas imagens com uma vista geral da mesma.

Sem comentários: