terça-feira, 25 de agosto de 2009

Vila Flor em Festa – S. Bartolomeu

Vila Flor esteve em festa 22, 23 e 24 de Agosto em honra de S. Bartolomeu, mas o dia principal da festa foi dia 24, começando com a Alvorada com Salva de Morteiros às 8 horas da manhã e missa às 11 horas. Às 18 horas, as ruas da vila, encheram-se de uma enorme multidão de pessoas da vila, do concelho e concelhos vizinhos, bem como alguns emigrantes a passar férias.

Saíram 14 andores, qual o mais bonito, sendo o principal o de S. Bartolomeu. Às 18 horas deu-se então início à procissão saindo da Igreja Matriz o Andor do Sagrado Coração de Jesus e de S. Bartolomeu acompanhado pelos Bombeiros Voluntários, seguindo para o Largo do Rossio até à Igreja da Misericórdia, donde partiram os restantes andores, passando pela Av. Marechal Carmona, em direcção à Praça, seguindo pela rua da Fonte Romana, passando novamente pelo Rossio até à Igreja Matriz onde ficaram os andores do Sagrado Coração de Jesus e de S. Sebastião, enquanto os restantes já tinham seguido para a Igreja da Misericórdia. A procissão foi acompanhada pela Banda Filarmónica de Vila Flor, onde fez uma pequena actuação ao fim da procissão em frente a Igreja Matriz.

À noite deu-se continuação à festa com a actuação do grupo musical “Os Implacáveis Orquestra”, em frente à Câmara Municipal, animando a noite, onde alguns populares deram o seu pezinho de dança. À meia noite, juntou-se uma enorme multidão no recinto junto ao Cinema para admirar o grandioso fogo de artifício junto à Escola Secundária, encerrando assim mais uma festa em honra do S. Bartolomeu.

Sem comentários: