domingo, 17 de abril de 2011

Semana Santa em Vila Flor 2011 (Via-Sacra ao vivo - Via Crucis)

Hoje, dia 17 de Abril, em Vila Flor, realizou-se uma vez mais a via-sacra ao vivo, como é costume acontecer, já há vários anos no programa da Semana Santa. 
As cerimonias tiveram início às 21 horas, com partida da capela da Misericórdia sendo o ponto alto junto à Câmara Municipal.
Não me foi possível chegar a horas da partida da capela da Misericórdia, tendo chegado aquando do começo das celebrações já junto á Câmara Municipal, momento alto, como referi anteriormente.
Ai, foram representados alguns dos momentos mais importantes e marcantes da paixão de Jesus Cristo. Um dos momentos mais marcantes e que comoveu os que assistiam, terá sido a crucificação, tendo eu, reparado nalgumas pessoas a chorar.
Depois das representações da paixão de Jesus Cristo, seguiu-se em procissão, pelas ruas da vila, regressando à capela da Misericórdia, onde o Sr.º Padre da varanda da capela, se dirigiu aos muitos ali presentes e que acompanharam a procissão, dando assim por terminada a Via Crucis.

Em breve estará aqui disponível um vídeo com todos estes momentos.

2 comentários:

Fernando Silva disse...

Como as fotos documentam, foi mais uma noite para mais tarde recordar, é sem sombra de qualquer dúvida um momento marcante na vida dos cristãos. Aguardo o vídeo para poder distinguir o teu já basto trabalho quer neste quer noutros campos do quotidiano Transmontano. Um abraço.

Anónimo disse...

que lindas imagens!para mim foi muito emocionante! parabéns ao Jorge e a todos os intervenientes.
Fátima de FREIXIEL.