quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Noite de Fados em Vila Flor com o Grupo "Solar do Meireles" (Vídeos)








Afim de complementar a postagem anterior: Lançamento do Livro “Na Sombra da Ternura” de Fernando Silva e Noite de Fados com o Grupo “Solar do Meireles” , deixo aqui cinco vídeos com a sessão de fados que decorreu no dia 4 de Dezembro, no Auditório Adelina Campos em Vila Flor
Estiveram em palco o Grupo de Fado Solar do Meireles, com Fernando SilvaMeireles José na voz, Vitor Lopes em Guitarra portuguesa, Alberto Madeira em Viola de Fado e José Garrido também em Viola de Fado. Além destes amigos do fado subiu ao palco também um outro Vilaflorense de nome José Veloso, embora não esteja nestes vídeos aqui publicados, uma vez que estava a fotografar no momento da sua actuação, mas ficou assim registado esse momento em fotografia.

O publico presente ficou radiante com este momento de fado vivido no Auditório Adelina Campos, não deixando de aplaudir estes artistas do Fado.
.
Os meus parabéns a todos pelo magnífico espectáculo do fado e espero que voltem brevemente a esta linda vila do Nordeste Transmontano de nome Vila Flor.

5 comentários:

Anónimo disse...

Ainda bem que passei por aqui!Tenho pena de não ter estado presente nessa grande noite. Desejo a Todos os FADISTAS a maior das sortes, obrigada por estes momentos.
Sr Fernando Silva PARABÉNS pela voz maravilhosa que partilha connosco. Obrigada por mim e por todos os que gostam realmente de FADO.

Nota: O fado Capelinhas da Serra é LINDISSIMO. Os meus sinceros Parabéns.

Anónimo disse...

Parabéns. Muito bonito sem dúvida. Parabéns pelo blogue e por dar a oportunidade a quem não esteve presente, de poder ver e apreciar grandes momentos. Os fados só são grandes quando cantados por alguém ainda maior. Grandes Fadistas. Obrigada.

Fernando Silva disse...

A força do amor, da estima, da amizade, tornou possível o despontar de um acontecimento. Embora individual foi construído com o empenho de tanta gente.Numa sociedade em que valores como a cidadania se querem cada vez mais marcantes,foi determinante a ternura e o carinho colocado em prática. O sentimento atravessa a alma e percorre-nos o corpo, pelo apego a alguém que nos quer tanto.É dádiva de Deus ter-vos a
meu lado. As virtudes de cada um de nós ficam mais a descoberto quando ao colocar em prática um determinado momento nos é tão querido. O Grupo de Fado Solar do Meireles, vai voltar à minha Terra, no que depender de mim tudo farei para que isso ocorra. Resta-me agradecer-te pela entrega e dedicação, que colocaram em prol da minha pessoa,dos Vilaflorenses e sobretudo pela cultura. Um abraço, um beijo. Vou vagabundeando por aqui, vendo, lendo e comentando. Sabes onde estou, basta um clix.

Anónimo disse...

olá jorge!
linda noite de fados, que deve ter sido esta!!!pelo que nos mostram os seus vídeos...
só lamento não ter podido ir...
também eu sou uma grande amante do fado e gosto muuuuito de o cantar...
fica para uma próxima
parabéns a todos.
fátima de freixiel

JORGE DELFIM disse...

Foi sem dúvida uma noite diferente em Vila Flor, onde o Fado marcou a diferença.
Obrigado a todos que proporcionaram essa linda noite de espectaculo.
Obrigado Fernando pelas tuas palavras e obrogado a todos vós que passais aqui pelo meu blogue e pelos elogios ao meu trabalho, o que me dão ainda mais força para continuar a partilhar com todos vós: acontecimentos, momentos e muito mais que marcam o nosso lindo Nordeste Transmontano.
É com todo o prazer que o faço.

Obrigado a todos!

Jorge Delfim