quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Desfile Carnavalesco das Escolas de Torre de Moncorvo - 2010 (1)

À semelhança de anos anteriores, as Escolas do do concelho de Torre de Moncorvo, no dia 12 de Fevereiro de 2010, voltaram a sair a rua, para mais um desfile carnavalesco. Todos os participantes, juntaram-se na Escola Visconde Vila Maior, onde se deu início ao desfile.

Este ano, alguns funcionários do Agrupamento de Escolas, participaram no desfile, não faltando imaginação e criatividade, sendo um grande foco de atenções por aqueles que assistiam ao desfile.
O desfile saiu da Escola Visconde Vila Maior, passando pela Corredoura e depois pela Rua das Amoreiras em direcção à Igreja Matriz dirigindo-se para a Praça Francisco Meireles, onde havia uma grande concentração de pessoas a assistir ao desfile, neste local foi onde se demorou mais tempo.



Depois desceu novamente ao Largo da Corredoura, onde se podia ver o desfile por completo, devido à extensão deste Largo.


Depois de todo este percurso pelas ruas da vila a desfilar, regressou-se à Escola Visconde Vila Maior, onde os Palhaços, como no início do desfile e durante todo o percurso, animaram e divertiram as crianças, com algumas brincadeiras com balões, entre outras. Também os Gaiteiros tiveram o seu papel, alegrando o desfile com o som de gaite de foles e bombos.


Como é costume em anos anteriores, no final do desfile servem-se sandes e sumos aos participantes, pois o desgaste foi bastante.


Todos os participantes e todos os envolvidos na realização do desfile de Carnaval das escolas, estão de parabéns por proporcionarem este dia maravilhoso, que tanto crianças como adultos vivem com bastante alegria.
A seguir colocarei um vídeo do desfile, onde se pode ver toda a folia e alegria deste evento.

2 comentários:

Unknown disse...

isto é foi brincar!!!por aí a chuva não estragou a festa! belo "cantinho", belas fotos

JORGE DELFIM disse...

Obrigado pelo elogio.
Por aquí o dia esteve frio mas sem chuva, o que permitiu realizar o desfile sem nenhum problema.´
O Carnaval, é sempre uma alegria, tanto miudos com graudos adoram esta festa.

Um abraço!

Jorge Delfim