sexta-feira, 17 de julho de 2009

Mirandela - Comboio Turístico

Dia 12 de Julho, numa visita a Mirandela, uma das cidades mais bonitas do Nordeste Transmontano, houve lugar a um passeio de comboio (Comboio Turístico), percorrendo algumas ruas da cidade.
Mirandela foi uma das primeiras localidades portuguesas a usufruir de um Comboio Turístico que percorre a cidade. Sendo embora uma iniciativa privada, o projecto foi sempre aplaudido pelo Município de Mirandela e por ele já passaram milhares de pessoas de todos os cantos do país e do estrangeiro.
O Rio Tua, foi bem aproveitado, dando um encanto a esta cidade, destacando o repuxo no centro do rio, lançando as aguas do tua para o ar.
O itinerário pode variar consoante a vontade dos utentes mas por norma vai pela Rua da República, vira na Rotunda das Comunidades, passa pela Avenida Varandas do Tua, Ponte Europa, Santuário de Nossa Senhora do Amparo e Ponte Velha, onde termina uma viagem inesquecível não só pela paisagem como também pela graça e simpatia dos condutores.
Ao longo de todo o percurso percorrido pelo comboio, pode-se apreciar as maravilas da cidade, imensos jardins, estátuas, rotundas com monumentos rodeados de verdura e flores e não esquecendo as ruas enfeitadas com oliveiras.
O rio permite também a realização dos Campionatos de JETSKI, trazendo centenas ou mesmo milhares de pessoas à cidade.
Agora que vão decorrer as Festas da Cidade e de Nossa Senhora do Amparo, é uma boa oportunidade para visitar a cidade e desfrutar das suas maravilhas e aproveitar para dar um passeio no comboio turistico, que é bem agradavel.

1 comentário:

Unknown disse...

mais um belo trabalho para não nos esquecermos do nosso lindo nordeste trasmontano.parabens Jorge.