quarta-feira, 16 de maio de 2012

Quinta das Peladinhas (Concelho de Torre de Moncorvo)

A Quinta das Peladinhas,  localizada entre Carviçais e o cruzamento de Freixo de Espada à Cinta, é uma das muitas quintas que fazem parte da freguesia de Carviçais no concelho de Torre de Moncorvo
Ao passar na Estrada Nacional 220 entre Carviçais e o cruzamento de Freixo de Espada à Cinta, chamou-me a atenção uma placa com o nome "Quinta das Peladinhas", achei curioso e resolvi visita-la. 
Esta quinta, não é uma quinta como estamos habituados a ver, é um local com várias habitações, onde os habitantes são já de uma faixa etária envelhecida. 

Apenas vi três habitantes, parando ao pé de um casal e questionando-os o porquê do nome "Quinta das Peladinhas". 
A esposa do Senhor Leonor Rainho (como consta numa das paredes da sua habitação) respondeu-me com ar sorridente: "Porque aqui são todos pelados". Pois a origem deste nome, não soube dizer-me, sempre conheceu o lugar com nome "Peladinhas".
Depois de um dedo de conversa, despedi-me deste simpático casal mas com a promessa de um dia os voltar a visitar.

Obrigado ao Senhor Leonor e sua esposa pela simpatia e pelas cerejas, que me ofereceram. Bem hajam

Sem comentários: