sábado, 28 de janeiro de 2012

Nascer do Sol visto de Vila Flor

O Nascer  e o Por do Sol, são um dos momentos mais procurados pelo olhar de um fotografo, alias quem não gosta de presenciar um nascer ou um por do Sol! 
É preciso por a pé cedo para presenciar o nascer do sol, eram 7:15 horas da manhã, quando cheguei ao alto da Sr.ª da Lapa em Vila Flor, um local ideal para presenciar este momento.
Estava o céu limpo apenas com umas pequenas  nuvens, mas aquelas tonalidades laranjas no céu indicavam que o Sol não ia demorar muito tempo a mostrar-se. Ali estive durante algum tempo olhando o horizonte à espera daquele momento mágico. 
Eram então 7:47 horas, quando começo a ver um pequena bola alaranjada a aparecer no horizonte, mas quase apagada pelo nevoeiro, que marcava presença no Vale da Vilariça, que ao mesmo tempo começou a subir, mas contribuindo para esse momento mágico, uma vez que não havia nuvens no céu.
Estas são algumas das muitas imagens captadas durante esse momento de magia, no dia 22 de Janeiro de 2012.

1 comentário:

F.S. disse...

Lugar atrativo que nos permite juntar a formosura das coisas à força do sol, que nos aquece, que nos dá energia para o nosso dia. Estas fotos são de fato momentos únicos na vida de cada um de nós. Obrigado por mais uma vez nos teres mimoseado com estas belezas, com a particularidade de ser Vila Flor. Esse meu encanto. Parabéns.