sexta-feira, 8 de abril de 2011

Torre de Moncorvo - Feira Medieval 2011 (Parte 1)

Hoje está a decorrer em Torre de Moncorvo, a Feira Medieval 2011, que teve início às 9:30 horas da manhã com a saída do Cortejo Real, da Escola Visconde Vila Maior,  para a Praça Francisco Meireles.
Ai se deu a abertura da Feira pelo Rei e anunciado pelo Arauta nas escadas do Castelo, havendo algumas encenações: luta de guerreiros pelos alunos e  torneio a cavalo pela GNR, bem como algumas representações teatrais por alunos. Depois seguiu-se para Largo General Claudino, local de venda de bens e produtos e animação de rua.
Em seguida a realeza deslocou-se para o Adro da Igreja Matriz, onde se realizaram algumas actividades/representações, apreciadas pela realeza e presentes.
Ao meio-dia, terminaram as representações para o almoço, mas a feira de acordo com o programa, esta previsto terminara as 17:30 horas, havendo às 19:30 horas uma Ceia Medieval, no Castelo. 
Todos que organizaram, contribuíram e apoiaram este evento, estão de Parabéns, principalmente os participantes, desde Alunos, Funcionários e Professores do Agrupamento Vertical de Escolas , entre outros intervenientes, pois se não houvesse um empenho colectivo, não seria possível realizar este evento, que no meu ponto de vista foi excelente.

EM BREVE ESTARÃO DISPONIVEIS MAIS IMAGENS DA FEIRA MEDIEVAL E UM VÍDEO COM ALGUNS MOMENTOS DA FEIRA.

9 comentários:

Unknown disse...

Bom trabalho.Parabéns,Jorge.

J. B. disse...

Excelente trabalho fotográfico. Para seguir com atençao os "próximos episódios" desta "novela"...
Parabéns, Jorge.

J. B. disse...

Excelente trabalho fotográfico. Para seguir com atenção os próxios episódios desta novela.
Parabéns, Jorge.

J. B. disse...

Excelente trabalho fotográfico. Aguardemos os novos episódios desta "novela".
Parabéns, Jorge!

Anónimo disse...

Compartilho o que disse o Lelo.
Está meio mundo à espera de mais imagens e dos vídeos.
Toca a levantar e a teclar, Jorge!
:)

A. Manuel

marilu disse...

Bom trabalho, mas esqueceu-se de salientar o empenho excelente do grupo de teatro "Alma de Ferro", nomeadamente o "leproso e a sua mae"...

JORGE DELFIM disse...

Olá Marilu! Não me esqueci de salientar a magnífica representação, empenho do Grupo de teatro Alma de Ferro, nomeadamente do leproso e da sua mãe, não. Referi, como se pode ler na postagem: "Todos que organizaram, contribuíram e apoiaram este evento, estão de Parabéns, principalmente os participantes, desde Alunos, Funcionários e Professores do Agrupamento Vertical de Escolas , entre outros intervenientes, (...)". Ao referir-me a "outros intervenientes", refiro-me a todos os participantes no evento, nomeadamente às duas personagens pertencentes ao Grupo de Teatro, que eu achei excelentes, pois foram muitas as fotos que fiz dos dois e também filmei, vídeo a publicar em breve.
Mas nesta primeira publicação, não me referi directamente ao Grupo de Teatro Alma de Ferro, nomeadamnte a estas duas personagens, porque não é nesta postagem que quero fazer referencia ao grupo, mas sim na reportagem sobre a Ceia medieval, onde o Grupo de Teatro interviu/participou e ai sim irei referir o trabalho exemplar do grupo e destas duas personagens.

Jorge Delfim

Anónimo disse...

Bom trabalho fotográfico.È de lamentar que neste evento tenham esquecido todos os pais,e encarregados educação que colaboaram e apoiaram esta iniciativa e nem uma palavra de agradecimento ouviram .....é triste....

JORGE DELFIM disse...

Bom realmente os pais tiveram um papel importante, sem duvida alguma. Pois contribuiram com os trajes dos meninos e com os produtos à venda na feira. Relativamente ao papel dos
pais faço referencia na postagem :Torre de Moncorvo - Ceia Medieval (Vídeo), em que digo: "... Também não se pode esquecer de referenciar o papel dos pais dos alunos, que contribuíram para a realização da feira, desde trajes aos produtos expostos para venda na feira."

Jorge Delfim