domingo, 3 de outubro de 2010

Dia Mundial do Idoso - Convívio de Idosos do Concelho de Torre de Moncorvo na Foz do Sabor

No passado dia 1 de Outubro assinalou-se o Dia Mundial do Idoso. Ao passar pela Foz do Sabor no Concelho de Torre de Moncorvo, chamou-me a atenção a movimentação de autocarros, GNR, Bombeiros, na Praia Fluvial da Foz do Sabor.
Como fiquei curioso, desloquei-me até lá e ao chegar pude constatar que se tratava de um convívio de idosos, confirmando-mo de seguida um elemento da GNR.
Eram muitos os idosos que ali se encontravam, dos diversos Lares de Terceira Idade, Centros de Dia e Fundações do concelho de Torre de Moncorvo.
Era bem visível nos seus rostos, a alegria e satisfação em estarem ali onde o Douro e o Sabor se encontram, para mais um convívio, pois já no ano anterior, ali se tinham juntado com o mesmo prepósito.
No espaço verde, além das mesas existentes, foram colocadas outras mesas e cadeiras, onde se encontravam alguns idosos sentados, enquanto aguardavam o início da missa, tendo sido ali celebrada ao ar livre.
O convívio prolongaria-se durante o dia, mas por motivos pessoais, não pude estar presente muito tempo, tendo abandonado o local ainda mesmo antes do início da missa, mas segundo me transmitiu um representante de um Centro de Dia, o certame contaria com a missa, e ao fim desta, parece, quer a GNR, quer os Bombeiros iriam falar aos idosos, alertando-os de certos problemas da actualidade e depois seguiria-se o almoço também servido ali mesmo ao ar livre e depois haveria animação com musica.
É de louvar todo este trabalho, em torno dos nosso idosos, proporcionando-lhes convívios como este. Os seus corações enchem-se de alegria em estar juntos em confraternização, pois a solidão que muitos sentem no dia a dia, é esquecida e ultrapassada.
Que todos os idosos sejam felizes, longe da tristeza da solidão!

1 comentário:

Anónimo disse...

Escrita emocionante aqui, opiniôes deste modo dignificam a quem quer que reflectir aqui .....
Escreve maior quantidade do teu blog, a todos os teus utilizadores.