terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Codeçais - Cantar dos Reis 2010

As tradições dos Reis, ainda se mantêm vivas em muitas aldeias do Nordeste Transmontano, formam-se grupos que participam em Galas Cantar dos Reis, revivendo e relembrando os Reis cantados noutros tempos pelas portas. A aldeia de Codeçais não é excepção, a sua Associação Cultural e Desportiva participou mais um ano no Cantar dos Reis no dia 2 de Janeiro de 2010, em Pombal de Ansiães.

Agradeço a João Gomes, o envio das fotos e o seguinte texto descritivo do evento:
"O evento realizou-se em Pombal de Ansiães, no dia 2 de Janeiro de 2010, pelas 20 horas.. Esta associação fez- nos o convite, tal como o ano passado e a Associação Cultural e Desportiva de Codeçais participou com mais ou menos quinze elementos. Este evento além de ser um convívio entre associações, quer acima de tudo preservar tradições e fazer com que o Cantar de Reis se mantenha vivo e presente entre as pessoas. Participaram além da nossa associação, as aldeias de Misquel, Pombal de Ansiães e o grupo de Cantares de Carrazeda de Ansiães. Foi uma noite muito agradável que culminou com um lanche convívio.
Quero aproveitar para realçar a participação da Associação de Codeçais que apesar de algumas contrariedades, nomeadamente conseguir juntar o pessoal para os ensaios, não deixou de estar presente, representando com entusiasmo e alegria a aldeia, mostrando desta maneira que a Associação está viva e presente em vários eventos. Muito obrigado."
(João Gomes)

Sem comentários: