terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Arco-íris sobre Codeçais

Dia 23 de Janeiro de 2010, a aldeia de Codeçais, por momentos encontrava-se diferente, pois estava debaixo de um lindo Arco-íris.

Tendo estado praticamente sol todo o dia, ao final da tarde começou a ficar escuro e de repente começou a chover e a fazer sol ao mesmo tempo, o que permitiu o aparecimento daquelas lindas cores brilhantes sobre a aldeia.

O arco-íris, também pode ser chamado de arco-celeste, arco-da-aliança, arco-da-chuva ou arco-da-velha. Surge quando o sol brilha sobre gotas de água. A sua forma é um arco multicolorido, com o vermelho no exterior e o violeta no interior. A ordem das cores é: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta, sendo assim formado por sete cores.

Nas fotos ve-se um segundo arco-íris mais fraco, isto deve-se a uma dupla reflexão da luz do sol nas gotas da chuva, mas este segundo arco-íris é diferente do primeiro em relação à ordem das cores, sendo as cores invertidas em relação ao principal, tendo o vermelho no interior e o azul no exterior, isto devido à reflexão extra.
E foi esta composição de lindas cores no céu, que trou-se mais uma vez Codeçais ao blog.

Sem comentários: