segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Subida à Senhora da Lapa em Vila Flor

Dia 27 de Dezembro, depois de já ter subido ao Cabeço de Nossa Senhora da Assunção e de ter passado pela aldeia do Arco , resolvi subir à Senhora da Lapa. Eram 11:00 horas e já não havia nevoeiro na vila, apenas à volta desta.

Depois de passar pelas capelinhas, que é sempre um local agradável de visitar, segui por um caminho em terra batida, até a um pombal em ruinas, onde já tinha estado antes num outro passeio. Deste local avista-se praticamente a vila na sua totalidade, da qual fiz algumas panorâmicas.

Dali, também consegui ver o vasto Vale da Vilariça coberto de nevoeiro, o que acontece com frequência em alturas de Outono e Inverno, parecendo o mar.

Depois voltei ao caminho por onde tinha ido e desci mais abaixo para fotografar uns castanheiros, e debaixo destes deparei com esta preciosidade como se pode ver na imagem acima. Há semelhança deste imagem há muitas mais por alguns prédios rústicos, onde se encontram algumas viaturas ou melhor carcaças de algumas viaturas, algumas com a finalidade de servirem de abrigo em dias de chuva, outras simplesmente por puro abandono.

Depois de mais algumas fotos panorâmicas à vila e outras junto às capelinhas, onde os arbustos do jardim envolvente, ainda apresentam algumas cores de Outono, foi altura de regressar a casa para o almoço, pois já eram 13:40 horas.

Conclui-se que a Sr.ª da Lapa e a Serra do Facho, são óptimos locais para fazer algumas panorâmicas de Vila Flor, esta linda vila do Nordeste Transmontano.

1 comentário:

Sandra Rocha disse...

Que belas paisagens.
Para não me acontecer como no natal que já não tive tempo de passar pelos blogues a desejar um bom natal.
Portanto tem um grande 2010 :)
Beijinho.