segunda-feira, 15 de junho de 2009

Linha do Tua (Cachão - Frechas)

No dia 30 de Maio fiz, mais uma caminhada na Linha do Tua, desta vez acompanhado pela minha filha.
Tínhamos planeado fazer um percurso pequeno, pois ela, apenas tem 7 anos e não está abituada a andar tanto tempo a pé. Decidimos então ir até à Estação de Frechas de carro e aí esperar pelo metro que nos levaria até ao Cachão e voltaríamos a pé ao longo de 3 quilómetros até Frechas.
Chegamos então à Estação de Frechas às 9:40 horas, onde esperamos até à chegada do metro, que vinha de Mirandela com destino ao Cachão, onde termina o seu percurso, sendo depois o resto do percurso até ao Tua feito por táxi.
Chegou o metro eram 9:50 horas, entramos tiramos o bilhete e enquanto a minha filha deslumbrada pela viagem, eu tirava fotografias ao longo da viagem. Como o percurso era curto, rápido chegamos ao Cachão, isto às 9:58 horas.
Depois de umas fotografias junto à Estação, começamos a nossa caminhada com destino a Frechas.
Depois de deixarmos o Cachão, deparamos com alguns campos entre a Linha e o Rio, com vários produtos agrícolas (feijoeiros, batateiras, ervilhas, tomateiros, abóboras, alfaces, entre outros), bem como algumas arvores de fruto (pessegueiro, cerejeira, pereira, macieira, etc.).
Logo a seguir decidimos descer ao Rio, onde fiz umas fotografias com os montes e as arvores a reflectirem-se nas águas do mesmo.
Como não podia deixar de ser, nesta estação do ano que é a Primavera, as flores são predominantes ao longo da linha, bem como as lindas roseiras floridas que se encontram nalgumas casas encostadas à linha.
Estando, já bem perto de Frechas isto perto do meio dia, ouvimos o metro a aproximar-se, vinha este de regresso a Mirandela. Ao passar por nós, enquanto eu o fotografia, a minha filha filmava-o com a máquina de filmar. Deixamo-lo de ver e seguimos nossa caminhada.
Chegamos à Estação de Frechas eram 12:10 horas.
Foi um passeio magnifico, inesquecível, quer pela beleza ao longo da linha e do rio, quer pela companhia, pois foi a segunda caminhada que fiz com a minha filha, pois a primeira foi muito curta, apenas de Codeçais à Ponte da Cabreira, já há algum tempo.

3 comentários:

c santos disse...

mais um belo trabalho sobre a linha do tua e o seu rio.percorri essa linha muitas vezes no antigo comboio a vapor.

LOPES disse...

Belo Trabalho sem dúvida quem percebe da arte, nunca esquece, apesar de haver opiniões que por vezes não reconhecem esse nosso valor.

Felicidades

mario carvalho disse...

Caros amigos

é muito importante a participação de todos na defesa de valores que são de todos


Que cada um se responsabilize por , in su sitio, mobilizar as pessoas para irem ver o filme PARE ESCUTE E OLHE e promoverem o debate...

ESTA É A ULTIMA OPORTUNIDADE DE A SOCIEDADE CIVIL ... demonstrar que existe, que está interessada e que merece ser OUVIDA...

senão .... meus amigos... desistam e permitam que nos transformem em HAMBURGUERS


abraço

mario sales de carvalho



Ps Antes ser devorado pelos vermes naturais ... do que ser Mexido, Remexido e transformado em hamburguer.

para que qualquer um possa " mastigar "... à vontade

www.linhadotua.net
e
vejam um jardim natural prestes a ser assassinado por afogamento,

http://alinhaetua.blogspot.com/

abraço Jorge
mario