segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Linha do Tua (De Codeçais à ponte da Cabreira)

Como já conhecia alguns locais da Linha do Tua, e depois da polemica de fecher a linha ou não, devido aos acidentes que têm acontecido, encerramento com o qual eu não concordo, e como tenho ouvido falar das maravilas desta linha ao longo do Rio Tua, decidi fazer um pequeno passeio pela linha desde a Estação de Codeçais à Ponte da Cabreira, o que me permitiu ver algumas das maravilhas que essa linha nos proporciona. Tive pena de ter feito só este pequeno percurso, mas tinha outros afazeres, o que não me permitiu continuar o passeio. Espero em breve fazer um passeio ao longo de toda a linha. Pois ao longo da Linha do Tua, podemos apreciar as maravilhas da paisagem que a linha e o rio nos proporcionam. podemos ver alguma vegetação e frutos da epoca.



1 comentário:

Gina Maria Sousa disse...

Sou uma anciã, que na meninice teve, pelas circunstãncias, de viver na estação de Codeçais durante seis anos e frequentar a escola da mesma aldeia, que como deve saber, dista alguns arduos kilómetros dali.
Como tal, não imagina a satisfação que tive ao descobrir imagens tão familiares, mas que só viviam no meu subconsciente. Fez-me bem recordar e não resisti a copiar algumas delas. Obrigada pelo gosto que me deu e parebéns pela sua sensibilidade e jeito. Gina Maria Sousa