segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Linha do Tua ( Da Brunheda ao São Lourenço)

Foi assim mais um passeio no dia 28 de Setembro ao longo da Linha do Tua, desta vez da Estação da Brunheda ao São Lourenço. Foi um percurso interessante o qual demorei umas três horas, gostei bastante da paisagem, aproveitando para tirar bastantes fotografias e filmar a beleza de um rio e de uma linha, que provavelmente desaparecerá com a construção de uma dita barragem.
Tive a oportunidade de ainda ver o Metro no local do acidente do dia 22 de Agosto, pois ainda lá permanece sem que ainda se saiba as causas deste misterioso acidente.
Perto do apeadeiro do Tralhão tive a oportunidade de filmar uma cegonha que sobrevoava as águas do rio.
Fiquei fascinado pela paisagem.
Cheguei à Estação do São Lourenço pouco passava das 18:00 horas, subi então até às termas, que já conheco algum tempo, onde deparei com com algumas pessoas que alí estavam para tomar banho, com as quais falei acerca do encerramento da linha, que se manifestaram bastante descontentes com a possivel construção da barragem que tanto se fala.
Depois de dois dedos de conversa com um casal de idosos de uma aldeia do concelho de Carrazeda de Ansiães, que moram na cidadade do Porto e estavam alí de férias aproveitando uma ida as termas de São Lourenço para relaxar com um banho, deram-me bolei até ao Pinhal do Norte, apanhando logo de seguida boleia até a estação da Brunheda onde tinha deixado o carro, regressando a casa já quase de noite.

Mais uma etapa ganha!

Sem comentários: