sábado, 30 de novembro de 2013

Santo André - A Tradição Continua Viva na Aldeia de Sampaio (Concelho de Vila Flor)

A tradição continua viva, na aldeia de Sampaio.

No dia 30 de novembro em Sampaio comemora-se o dia de Santo André, padroeiro desta aldeia do concelho de Vila Flor.
No fim da missa, da-se início à procissão com os estandartes, a cruz e as lanternas seguindo-se o andor do Santo André
Depois da procissão regressar à igreja, da-se inicio à arrematação (leilão) do tradicional ramo exposto no adro da igreja, com vários produtos, desde fumeiro, frutas, doces, bebidas entre outros, tendo este ano sido arrematado por 110 euros.

Estás são algumas das imagens captadas durante a procissão e junto à Igreja Matriz de Sampaio, onde estava exposto o tradicional ramo.
Para o ano, Sampaio continuará a manter viva a tradição...

sábado, 9 de novembro de 2013

Lançamento do Livro: "O Velho, A Chave e o Castelo" de Otília Lage

Realizou-se dia 9 de novembro de 2013, pelas 16:00 horas, no antigo Centro Cívico, em frente aos Paços do Concelho em Carrazeda de Ansiães, o lançamento do livro de historia do concelho de Carrazeda de Ansiães, de Maria Otília Pereira Lage, "O Velho, A Chave e o Castelo", no qual se encontram publicadas algumas fotografias da minha autoria.
Para alem da autora (Maria Otília Pereira Lage), esteve presente o Presidente da Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães (José Luís Correia) e a apresentação do livro couve ao Prof. Doutor Adriano Vasco Rodrigues. Na plateia estiveram presentes familiares, amigos, populares e admiradores da escritora.



Quero aqui deixar, à amiga e autora do livro: Maria Otília Pereira Lage, os meus agradecimentos pelo convite a participar com algumas fotografias da minha autoria e dar-lhe os parabéns, por esta magnífica obra sobre a história de Carrazeda de Ansiães, que se dirige, especialmente, às crianças e jovens a fim de lhes dar a conhecer a história local, os valores  e as tradições.  

Por isso recomendo a leitura desta obra aos mais jovens.