sábado, 18 de agosto de 2012

Inauguração da Exposição de Fotografia de Jorge Delfim: " Vilas Boas na Idade Média" 2/2

Estas são algumas das imagens captadas no dia da Inauguração da Exposição "Vilas Boas na Idade Média" da autoria de Jorge Delfim.
A Inauguração da exposição decorreu no Centro de Visitantes do Santuário de Nossa Senhora da Assunção, no dia 12 de agosto de 2012, por volta da 20:00 horas. 
 A Inauguração teve inicio ao som da musica medieval, por parte do grupo Al Medievo, que entrou à frente, abrindo alas a todos os visitantes da exposição, que seguiram logo atrás. 
Dentro da sala da exposição, que se tornou pequena para o grande numero de visitantes, constam 34 fotografias a preto e branco, as quais retratam alguns momentos vividos no dia 06  de maio de 2012, durante as Comemorações dos 500 anos de Carta de Foral a Vilas Boas, pelo Rei D. Manuel I no ano de 1512. 

Na sala encontrava-se a LocalVisãoTv (http://videos.sapo.pt/3zA7UAlqAUQjhlzr7rqU), um grande número de visitantes, o autor da exposição (Jorge Delfim), o Presidente da Junta de Freguesia de Vilas Boas (Abílio Evaristo), o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Vila Flor (Eng.º Fernando Barros), a Vereadora da Cultura (Dr.ª Gracinda Peixoto) e o Reitor do Santuário (Padre Delfim Gomes), tendo a palavra primeiro o Presidente da Junta de Vilas Boas, seguindo-se o Vice-Presidente da Câmara Municipal e por último o autor, tendo todos falado do excelente trabalho ali exposto, bem como de todo o empenho por parte de todos os intervenientes na realização do evento, dando os parabéns à população da freguesia de Vilas Boas, que tiveram um papel primordial, quer na realização, quer na participação como figurantes no evento. 



Depois de terminarem as intervenções, todos  os visitantes, poderam apreciar os registos fotográficos ali presentes, dando os parabéns ao autor por mostrar em fotografia alguns desses momentos vividos no dia 6 de maio, sendo muitos deles pessoas da freguesia de Vilas Boas, entre eles alguns participantes como figurantes no evento, outros eram emigrantes tendo curiosidade em ver como as suas gentes participaram no evento, outros eram familiares e amigos do autor entre os quais alguns virtuais, que acompanham os seus trabalhos fotográficos pela internet. 

Por volta das 22:00 horas, o autor passou um filme com todos os momentos vividos no dia 6 de maio, desde que começaram os preparativos até ao final da noite com os cuspidores de fogo e saltibancos. A passagem do filme foi acompanhada ao som de musica medieval por parte do grupo Al Medievo. 

A Exposição com inauguração no dia 12 de agosto de 2012, continuou patente ao publico nos dias  13, 14 e 15, no decorrer da festa de Nossa Senhora da Assunção, tendo passado pela sala um grande número de visitantes, podendo-se verificar pelos testemunhos deixados no livro de visitas. A exposição continuará patente ao publico nos próximos fins de semana.

1 comentário:

Fonseca disse...

Infelizmente não pude estar presente mas tive o privilégio de acompanhar o evento aqui pelo seu blogue. Parabéns pelo seu trabalho e uma palavra de apreço e amizade ao meu amigo Abílio Evaristo, presidente da Junta de Freguesia de Vilas Boas.