segunda-feira, 27 de junho de 2011

Ansiães na Idade Média (Zona envolvente do Pelourinho)

Carrazeda de Ansiães, este Fim de Semana (25 e 26 de Junho), regressou à Idade Média. O programa, teve início dia 25 à tarde, na Zona envolvente do Pelourinho de Carrazeda de Ansiães: Abertura com arruada e cortejo pelo Burgo; Danças e folias; Torneio de armas; saltibancos; comeres e beberes nas tabernas do burgo.
A noite continuou, com:  Mostra de armas pela Milícia de St.ª Maria; Danças sarracenas e encantamento de serpentes; terminando com Espectáculo de malabares de fogo sobre a lenda de Ansiães.
No Domingo, dia 26, continuou-se a viver na Idade Média, já no Castelo de Ansiães, com uma Missa Campal em Latim; Canto Gregoriano / Medievus Chorus.
À tarde, já na Zona envolvente do Pelourinho, deu-se a Arruada pelo burgo e abertura da feira; Animação circense da feira; Toque a rebate e anúncio da revolta dos trabalhadores na reconstrução do Castelo.
Depois dali, seguiu-se para o Castelo de Ansiães, tendo a Câmara Municipal, disponibilizado um autocarro, para transportar as pessoas até ao Castelo.
Quando cheguei ao Castelo, poucas eram as pessoas, que ali se encontravam para assistir, mas ao início do espectáculo já eram muitos os que ali se tinham concentrado, junto à porta do Castelo. 
Estas imagens, retratam alguns dos momentos, vividos na tarde do dia 26, na Zona envolvente do Pelourinho de Carrazeda de Ansiães.

Em breve estarão disponíveis, aqui no blogue imagens de alguns momentos vividos no Castelo.

Sem comentários: