segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Linha do Tua - Barragem está definitivamente aprovada e a linha será submersa

A construção da barragem de Foz Tua está definitivamente aprovada, com a conclusão do processo de avaliação ambiental que impõe algumas condições à EDP, mas aprova o empreendimento e a consequente submersão da linha do Tua.
Segundo soube a Lusa junto de várias partes do processo, há já quase dois meses que foi emitido o parecer favorável condicionado ao RECAPE (Relatório de Conformidade Ambiental do Projecto de Execução), sem que ainda tenha sido tornado público.
Para ver a noticia completa clique aqui.
Para o Jornal de Notícias, o Presidente da Câmara de Mirandela diz ter sido apanhado de surpresa com esta notícia e estranha o "secretismo" em torno da eventual aprovação do Relatório de Conformidade Ambiental do Projecto de Execução da barragem de Foz Tua, anunciada pela Lusa, citando fontes relacionadas com o processo, enquanto Manuela Cunha, dirigente do Partido Ecologista Os Verdes (PEV) considera "lamentável" esta decisão, caso venha a confirmar-se, mas acredita que "ainda não significa um ponto final" no processo.
Para ver estas reacções clique aqui.


É  de lamentar que seja este  o fim da Linha do Tua, mas todos aqueles, que são a favor da  linha, não parem de lutar. Vamos continuar a defende-la com unhas e dentes...

4 comentários:

Flor disse...

Olá Jorge, não sei se ainda te lembras de mim, estudamos na mesma altura no liceu.
Queria dar-te os parabéns porque tens fotos lindíssimas.
Eu e o meu marido também adoramos fotografia, e o meu marido tem um site, se quiseres dá uma espreitadela:
http://alypsfotos.webnode.com.pt/

Beijinhos e continuação de bons clicks

Anónimo disse...

olhà

que pena ser o fin da linha,
o pior e que fecho à linha e nao a nada para as pessoes pouder ir as cidades.

quem nao tei caro faz como pega um taxe, sao baratos, nao e.

o governo devia excutar o poquo mas o povo.


aqui e França tambei estemos bem compostos com à gazolina.

bye bye

annie franca

Vicente disse...

Saudações Transmontanas
Secretismo,coisas dúbias e mal explicadas ,é tudo o que envolve esse cidadão nascido em Vilar de Maçada,vergonha de todos os Transmontanos dignos desse título.
Coveiro deste País juntamente com a sua pandilha de "boys"fiés lambe botas aos quais o poeta Alegre,que há 5 anos parecia ter descolado,agora se vem encostando.
Esta é a machadada final em T.M. iniciada nos anos noventa pelo actual inquilino de "Belém".
Convem não esquecer também que há grandes culpados locais,residentes e não residentes,aqueles que deveriam levantar a voz a favor dos que a não teem e para o qual foram mandatados, limitaram-se a obedecer para assegurar o seu tachito.
Agora roubam a vida e o património do val do Tua,daqui a algum tempo,para entrar ou sair do distrito,teremos que pagar "bilhete"ou então sair a corta-mato por estradas do tempo da Monarquia,mas esses ainda ligaram Bragança ao Mundo pelo comboio.
Já só falta o cimento(Mexia)e uns tantos km de rede e arame farpado para fazer disto um coutado para dar uns tiros aos javalis e com alguma sorte e uns binóculos ,avistam-se uns exemplares de Transmontanos a plantar umas couves nos lameiros para sobreviverem.
Cumprimentos
J.V.

Anónimo disse...

e com mtpena minha k oico dizer k e o fim desta linha e mais uma das mts coisas a juntar ao desertificamento da noxa regiao.. ja n basta a falta de trabalho ...a falta de condicoes para mt gente se deslocar ainda mais esta a juntar .. eu xo goxtava e k o noxo governate de portugal viesse viver uma temporada para a nossa zona e vissse o k custa viver isolada de tudo e de tudo.. parabenx jorge .. pela iniciativa de n deixar morrer a lembranca desta linha k xervia para mt gente se deslocar para a cidade e faxer a xua vida(medico,compras,ect..) . xenhores governantes vejam o k estao a faxer.. xau... jorge e mais uma vez parabens...