quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Escolas do Nordeste Transmontano saem à rua para desfile de Carnaval

Como estamos na época de Carnaval, uma vez mais as ruas de muitas vilas e cidades do Nordeste Transmontano, vão-se encher de alegria e folia, com os desfiles de Carnaval levados acabo pelas Escolas, Municípios e Associações, sendo de louvar esta iniciativa, revivendo e mantendo assim a tradição desta época carnavalesca.
Em muitas vilas, são as crianças das escolas (Pré-Escolar; 1.º Ciclo e 2.º Ciclo), que mantêm viva a tradição ao desfilarem pelas ruas, com trajes feitos pelos Alunos com a ajuda de Professores, Funcionários e Encarregados de Educação. A realização dos desfiles, não seria possível, sem a colaboração de toda a Comunidade Educativa, Municípios, Guarda Nacional Republicana, Bombeiros Voluntários, entre outras Associações. 
Amanhã (17 de fevereiro), vai ser o dia de muitas escolas saírem à rua para mais um desfile de Carnaval, onde não vai faltar alegria e folia.
.
Fotografias: Imagens captadas no decorrer do desfile de Carnaval das Escolas de Torre de Moncorvo, pelas ruas da vila no ano de 2011.

Sem comentários: