domingo, 20 de abril de 2014

Benfica Conquista o Título de Campeão Nacional 2013/14 e Benfiquistas de Vila Flor Saem à Rua a Festejar

Hoje (20-04-2014), os benfiquistas de Vila Flor, sairão à rua para comemorarem a conquista do 33.º Título de Campeão Nacional de Futebol por parte do Benfica, ao derrotarar o Olhanense por 2-0. Quatro anos depois, as "águias" subsituem o FC Porto, que venceu nas três últimas épocas.














À semelhança de outras localidades do país, também os benfiquistas de Vila Flor, festejaram esta conquista, percorrendo as ruas da vila, vindo posteriormente a concentrar-se em grande número em frente à Câmara Municipal para a grande festa da vitória.

sábado, 19 de abril de 2014

Lançamento do Livro: "Contos e Lendas da Minha Infância"

Realizou-se hoje (19 de abril de 2014) no edifício da Junta de Freguesia de Vilas Boas - Concelho de Vila Flor, o lançamento do livro " Contos e Lendas da Minha Infância" de Maria de Lurdes Dionísio Ala, natural de Vilas Boas.

"Os contos e lendas fazem parte da memória de um povo. A narradora tenta nesta obra, transmitir às gerações os riquíssimos tesouros de um passado mágico que marca a identidade de um povo."

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Sampaio - Festa em Honra de N.ª Sr.ª da Rosa (Programa 2014)



A aldeia de Sampaio - Concelho de Vila Flor, vai estar em festa, dia 3 e 4 de maio de 2014, festa em honra de Nossa Senhora da Rosa


Nota: Para visualizar o programa em tamanho maior clique com o botão direito do rato em "abrir hiperligação"

Folares (Em Sampaio - Concelho de Vila Flor, a Tradição Ainda Perdura)

A tradição por Sampaio no Concelho de Vila Flor, ainda continua a ser o que era. Entre o Domingo de Ramos e o Domingo de Páscoa, os fornos da aldeia são utilizados para se fazerem os folares e os económicos. 






















O trabalho de preparação começa ainda antes do sol nascer, preparar tudo, desde o bater dos ovos, dar volta à massa, cortar a carne, colocar a lenha a disposição para aquecer o forno, etc. Quando a massa estiver levedada é hora de meter a carne nos folares e leva-los ao forno e esperar que cozam. 
Prontos, pois sem folar parece que não há Páscoa, por isso a tradição continuará.

Imagens captadas no dia 17 de abril de 2014, em Sampaio - Concelho de Vila Flor, na companhia da família, na preparação dos folares, onde eu (Jorge Delfim) também fiz a minha parte...

UMA SANTA PÁSCOA PARA TODOS...

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Semana Santa em Vila Flor (2014)







Estas são algumas de muitas imagens captadas na noite de 13-04-2014, em Vila Flor, no decorrer das representações da Semana Santa - Via Crucis, saída da Igreja da Misericórdia e representações.  
Programa a decorrer de 13 de abril (domingo de ramos) a 20 de abril (domingo de Pascoa), que terminará com a Visita Pascal. 
Outro momento alto será dia 18 de abril (sexta feira santa) com a Procissão do Enterro do Senhor, às 21:00 horas, uma boa razão para visitar Vila Flor e assistir assistir ao Enterro do Senhor. 

NOTA: Para visualizar as imagens em tamanho maior, clique com o botão direito do rato, em abrir hiperligação. 

sábado, 12 de abril de 2014

Missa de Páscoa no Agrupamento de Escolas de Vila Flor (2014)

À semelhança dos anos anteriores, voltou a realizar-se na Sede do Agrupamento de Escolas de Vila Flor, uma vez mais a tradicional missa de Páscoa, sendo os protagonistas principais os alunos do Agrupamento de Escolas, desde o Pré-Escolar ao Secundário, participando todos eles com grande empenho e dedicação. 





































Este ano realizou-se no dia 04 de abril, sendo o ultimo dia de aulas do 2.º período. 
Todos estão de parabéns, desde direção, professores, funcionários, pais e todos os demais que contribuiram para a realização desta festa da Páscoa, estando de parabéns principalmente os alunos que participaram desde o Pré-Escolar ao Secundário, tendo participado com todo o empenho e dedicação.