terça-feira, 28 de janeiro de 2014

SESSÃO FOTOGRÁFICA DIA DOS NAMORADOS


SESSÃO INDIVIDUAL OU CASAL 
PREÇO ESPECIAL DIA DOS NAMORADOS
MARCA JÁ A TUA SESSÃO E OFERECE UMA PRENDA DIFERENTE 

CONTACTA-ME PARA: Jorge.delf@gmail.com ou deixa uma mensagem na minha página do facebook (Jorge Delfim

sábado, 25 de janeiro de 2014

Montaria ao Javali (Mourão - Concelho de Vila Flor)

Hoje, 25 de janeiro de 2014, o Clube de Caça e Pesca de Vila Flor, levou a cabo mais uma Montaria ao Javali, desta vez na aldeia do Mourão – Concelho de Vila Flor


O encontro deu-se às 9:00 horas, junto ao edifício da Junta de Freguesia, onde se preparava o mata-bicho, para os 90 monteiros participantes, quer do concelho, quer de outros concelhos, alguns de bem longe. 
Depois do tradicional mata-bicho, deu-se lugar à palestra aos monteiros presentes de forma a alertar para o cumprimento das regras de segurança da montaria e ao sorteio das portas.

A partida dos caçadores para a área da montaria, deu-se às 9:30 horas. 

Depois de estarem todos nas portas que lhe foram atribuídas, foi lançado um foguete por volta do meio dia para se dar assim início à montaria, que começou com a largada das matilhas de cães, que percorreram toda a área a fim de cercarem os javalis e os fazerem ir em direção aos monteiros.
Ao passar das horas, parecia não haver grande sorte para alguns dos monteiros, que nem um javali avistaram.
Eram 14:30 horas quando se ouve novamente outro foguete, anunciando assim o fim da montaria. Após este sinal regressaram todos novamente ao edifício da junta. Com algum desânimo, por parte dos monteiros, pois não havia corrido como se esperava, apenas um javali e uma raposa, foi o que rendeu a montaria desta vez no Mourão, mas o mais importante no meio de tudo, é o próprio convívio entre os monteiros. 

Por volta da 15:30 horas, foi a vez de se almoçar, pois a barriga já o pedia.

Ao fim do almoço, deu-se lugar ao sorteio do javali, sendo o contemplado o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Vila Flor, que deu o javali de volta ao clube, sendo depois leiloado, ficando assim para um dos monteiros. 
No final, deu-se lugar ao baptismo de um monteiro jovem, pois era a primeira vez que matava um javali.

E assim terminou, mais uma Montaria ao Javali, no Mourão – Concelho de Vila Flor.

sábado, 4 de janeiro de 2014

Adeus Ponte do Sabor (Concelho de Torre de Moncorvo)







Imagens do Rio Sabor junto à Qt.ª da Laranjeira e da Ponte do Sabor no concelho de Torre de Moncorvo, com o caudal do rio a deixar a ponte antiga submersa, derivado à construção da Barragem do Sabor, junto ao bico da ribeira.

Imagens captadas a 04/01/2014.