quinta-feira, 28 de março de 2013

Exposição de Fotografia de Jorge Delfim "Vilas Boas Na Idade Média", na LocalVisão TV

 
Fica aqui o vídeo da Localvisão TV –Bragança, sobre a exposição de fotografia de Jorge Delfim:Vilas Boas na Idade Média”, patente ao público no Centro Cultural de Vila Flor de 22 de fevereiro a 31 de março. A Exposição esteve patente ao público pela primeira vez, no Santuário de Nossa Senhora da Assunção, em agosto de 2012 e retrata alguns dos momentos vividos no dia 6 de maio de 2012 no decorrer das Comemorações dos 500 anos da carta de Foral a Vilas Boas.
   
Quem ainda não viu a exposição, poderá vê-la até ao final deste mês no Centro Cultural de Vila Flor.

quarta-feira, 20 de março de 2013

Quedas de água num ribeiro de Codeçais (Concelho de Carrazeda de Ansiães)

As chuvas deste inverno fizeram com que o leito dos ribeiros subissem e permitissem assim algumas destas imagens de quedas de água. 
E é assim com estas imagens que dizemos adeus a mais um inverno, dando de seguida lugar às belas imagens que a primavera, nos proporciona. 

sexta-feira, 15 de março de 2013

Presidente da República (Cavaco Silva) visita Torre de Moncorvo (vídeo)

Hoje (15 de março de 2013), o Presidente da República (Cavaco Silva) entre fintas, assobios e aplausos em Torre de Moncorvo. 
"O Presidente da República, Cavaco Silva,acabou por cumprimentar as pessoas que o esperavam em Torre de Moncorvo, depois de ao início da manhã ter provocado alguma desilusão por não ter passado na Praça Central. Cavaco Silva iniciou esta manhã uma visita ao Nordeste Transmontano na vila que se encontra em festa e onde era aguardado por algumas dezenas de pessoas na praça central que pretendiam apenas ver e cumprimentar o chefe de Estado, mas, à chegada, fez um percurso alternativo e não se cruzou com a população. No fim da visita a Torre de Moncorvo, Cavaco Silva acabou por dirigir-se à Praça Central, onde passeou entre a população. Se num momento inicial ouviu alguns assobios e vários «vai para casa», mais à frente recebeu aplausos e escutou de várias vozes «lindo», à medida que ia passando. «Tal e qual como na televisão», foi a observação de um grupo de idosas, que conseguiu cumprimentar o Chefe de Estado, depois de garantir a um segurança: «Não tenha medo». O chefe da Casa Civil de Cavaco Silva recebeu uma carta aberta a «mostrar indignação com o que se passa no país», que os sindicatos de Bragança pretendiam entregar ao Presidente. À espera da visita de Cavaco Silva a Torre de Moncorvo estavam elementos da União dos Sindicatos de Bragança, concretamente do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL). Cavaco Silva fez marcha-atrás na decisão inicial, tomada à chegada a Torre de Moncorvo. O Presidente da República não se cruzou esta sexta-feira com a população e sindicatos, fazendo um caminho alternativo à multidão para se deslocar de automóvel dentro vila transmontana. Cavaco Silva iniciou esta manhã uma visita ao Nordeste Transmontano na vila que se encontra em festa e onde era aguardado por algumas dezenas de pessoas na praça central que pretendiam apenas ver e cumprimentar o chefe de Estado. Na altura, entre os presentes os desabafos eram unânimes: «não ficou bem não ter cumprimentado a população», ouvia-se de uma idosa que garantia: «a população de Moncorvo é um, povo pacífico, nem seria necessária segurança», conta a Lusa."

Vídeo TVI24
Clique aqui para ver o vídeo.

O Presidente da República para além de Torre de Moncorvo, vista também durante o dia de hoje, Vila Flor e Carrazeda de Ansiães.

quinta-feira, 14 de março de 2013

Torre de Moncorvo Regressa à Idade Média (Programa 2013))

Amanhã (15 de março de 2013), Torre de Moncorvo regressa à idade média, com a Feira Medieval promovida pelo Agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo com o apoio do Município de Torre de Moncorvo

Veja, Feirar Medieval realizada em 2011:

Nota: Para ver o programa em tamanho maior, clique no programa, com o botão direito do rato em “Abrir Hiperligação”.