terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Torre de Dona Chama - Capela Senhor dos Aflitos


Capela Senhor dos Aflitos em Torre de Dona Chama, no concelho de Mirandela.

Cascatas/Quedas de Água no Nordeste Transmontano













Estas são algumas cascatas/quedas de água, que os ribeiros e riachos nesta altura do ano (janeiro de 2013), nos proporcionam, permitindo captar assim imagens como estas. Imagens estas captadas no concelho de Vila Flor, no ribeiro das Fontes, entre Samões e Freixiel e no ribeiro de Roios em Sampaio, bem no vale da Vilariça

Outras imagens poderão ser vistas no Álbum “Cascatas/Quedas de água”, na minha página do facebook, em: 
http://www.facebook.com/media/set/?set=a.168926859808351.35736.100000731134416&type=3

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Santa Comba da Vilariça - Cruzeiro do Santo Cristo

Imagem do Cruzeiro do Santo Cristo, em Santa Comba da Vilariça, no concelho de Vila Flor, captada no ano de 2012.  Assenta numa base quadrangular recente de dois degraus de altura diferente. A coluna na sua base é de forma quadrada passando depois à sua forma oitavada. Duas das faces mostram inscrições ilegíveis. Um cilindro faz as vezes de capitel, sobre o qual se ergue uma cruz latina com os topos dos braços boleados.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Rostos da XIX Gala Cantar os Reis (Vila Flor - 2013) 1/2














Estes são alguns dos rostos participantes na XIX Gala Cantar os Reis, no dia 6 de janeiro em Vila Flor.
Este ano como já referi anteriormente, dei preferência à fotografia de alguns pormenores dos cenários em palco e dos rostos participantes dos vários grupos.

Outros rostos serão aqui publicados posteriormente...

Nota: Para visualizar as imagem em tamanho maior, clique com o botão direito do rato em "Abrir hiperligação" e aumente a imagem.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Vila Flor - XIX Gala Cantar os Reis (2013) - VÍDEO

Afim de complementar a postagem anterior: Vila Flor - XIX Gala Cantar os Reis (2013), deixo aqui um vídeo da LocalvisãoTV, onde o fotógrafo também foi apanhado.

Vila Flor - XIX Gala Cantar os Reis (2013)

No dia 6 de janeiro de 2012, o Auditório Adelina Campos em Vila Flor, voltou a encher, com a "Gala Cantar Os Reis", que conta já com a XIX edição. Os grupos participantes este ano foram menos, apenas oito: Grupo da Escola de Música e Centro Paroquial; Escola de Música Zecthoven; Grupo de Danças e Cantares de Vila Flor; Grupo de Carvalho de Egas; Grupo de Freixiel; Grupo de Vale Frechoso; Grupo de Seixo de Manhoses e Grupo de Música da Associação Cultural e Recreativa de Vila Flor. Também o número de elementos de alguns dos grupos foi menor em relação aos anos anteriores. 
Mas o facto, é que este é um dos eventos que ainda mantém viva a tradição do Cantar os Reis, havendo a participação desde os mais jovens aos mais idosos. No final das atuações, ao Grupo de Música da Associação Cultural e Recreativa de Vila Flor, juntaram-se dois elementos de cada grupo e cantaram as "Caramuças" dedicando-as ao Presidente da Câmara, Dr.º Artur Pimentel
Para finalizar o Presidente da Câmara, Dr.º Artur Pimentel e a Vereadora da Cultura, Dr.ª Gracinda Peixoto, subiram ao palco , juntos das apresentadoras da Gala, Susana Silva e Eulália Moreira, para a entrega dos prémios do concurso Montras e Presépios como já é habitual nos anos anteriores e entrega de um cheque no valor de 100 € aos grupos participantes na Gala Cantar os Reis.
Este ano, não filmei a Gala, tendo feito apenas fotografia e principalmente fotografia de pormenores e de alguns rostos que me chamaram mais a atenção durante as atuações dos vários grupos. 

Algumas dessas fotografias serão publicadas aqui no blogue e mesmo na minha página do facebook nos próximos dias. 

No painel acima, estão represntados todos os grupos participantes. 
Para visualizar as imagem em tamanho maior, clique com o botão direito do rato em "Abrir hiperligação" e aumente a imagem.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013