terça-feira, 28 de julho de 2009

Codeçais - Passeio Motar 2009

A Associação Cultural e Desportiva de Codeçais, organizou um Passeio Motar, para o dia 25 de Julho, reunindo assim um número consideravel de motares.
O passeio começou com uma visita ao Castelo de Ansiães logo de manha, pelas 10 horas.
Depois passaram por Carrazeda de Ansiães e Zedes, vindo a parar aos Pereiros, onde estava programado visitarem a Igreja pelas 13:oo horas.

A Chegada a Codeçais estava prevista para as 13:30 horas, o que não aconteceu, pois já passava das 14:00 horas, quando chegaram os motares.
Entraram pela Rua do Olmo, em direcção ao Cruzeiro do Senhor dos Aflitos, chegando junto à associação, onde a população da aldeia os esperava com espectativa. Aquí junto à Associação, quando eu cheguei por volta das 13:15 horas, encontrei três pessoas a assar carne e outras nos ultimos preparativos para o almoço.
Depois da chegada dos motares fiz algumas fotografias e retirei-me, pois tinha programado uma visita ao Pinhal do Norte, outra aldeia do concelho de Carrazeda de Ansiães, de que falarei numa outra postagem, aquí no Blogue.
Tinha pensado regressar ainda a tempo da visita à Igreja de Codeçais, que estava programada para as 16:00 horas, mas como chegaram mais tarde que o previsto à aldeia, pensei que esta visita se realizaria mais tarde, o que me atrasei um pouco pelo Pinhal.Quando o meu espanto, já estava de regresso a Codeçais, eram já 18:00 horas, os vejo vir em minha direcção. Parei o carro e tirei a câmara de filmar, filmando-os a irem-se embora, com uma enorme demonstração de alegreia.

7 comentários:

Anónimo disse...

Olha

E sempre com um grande preser que vo no seu site.
Continu ainsi e muito bem

a sobrinha da Senhor Idalina Codeçais

Annie França

Anónimo disse...

Olá Jorge!
Afinal as fotografias e o filme não demoraram, parabéns, como sempre está um trabalho fantástico!..
Fico feliz por haver uma Luso descendente a ver as suas maravilhas. Não há dúvida de que não existem fronteiras para as novas tecnologias.
Um abraço
Maria Margarida

Unknown disse...

olá jorge,mais um belo trabalho sobre a minha terra,complementado com um video.tive muita pena não estar presente.obrigado.

JDIAS disse...

Boa noite Sr Jorge
Não nos conhecemos, mas eu sou natural de Codeçais e acedo com regularidade ao seu blog apreciando o seu trabalho sobre o Nordeste Transmontano em geral e sobre Codeçais em particular. Parabéns por como costuma dizer-se " colocar Codeçais no mapa", neste caso, no mapa global da Internet.
Há alguns lugares da aldeia que por razões muito pessoais me dizem muito. Um deles é a capela, de que tem uma bela foto. Outro é a escola primária. Um dia que volte a passar por Codeçais, se tiver oportunidade de tirar algumas fotos à escola e colocá-las aqui no seu blog, ficar-lhe-ei muito grato.
Cumprimentos e mais uma vez parabéns pelo seu trabalho.
JDias

JORGE DELFIM disse...

Olá J Dias, Obrigado pelos elogios ao Cantinho do Jorge.
Minha esposa também é de Codeçais.
Por acaso voçê não reside na Regua?
Quanto às fotografias da escola de Codeçais, no dia do passeio Motar, fiz algumas fotografias da escola. Assim que tiver oportunidade as colocarei aqui no blogue.

Cumprimentos


Jorge Delfim

Anónimo disse...

Boa noite Sr Jorge
Ontem, 23/06/2010, escrevi aqui um texto resposta ao seu último comentário, não sei se fiz os procedimentos certos, recebeu-o?
Como nele disse, eu sou JDIAS,( João Dias), mas residente em Matosinhos, quem reside em Peso da Régua é meu irmão, José Dias.
Quando puder, publique aqui as fotos da escola primária.
Mais uma vez obrigado.
Cumprimentos
João Dias

JORGE DELFIM disse...

Olá João Dias. já lá vai bastante tempo que postei aqui as fotos que me tinha pedido da escola, isto em 4 de Agosto de 2009. Fica aqui a ligação a essa postagem:
http://cantinhodojorge.blogspot.com/2009/08/codecais-escola-primaria.html

Quanto a sua mensagem de que fala do dia 23 não recebi.

Um Abraço e dispomha sempre

Jorge Delfim